Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Vacinação no Queimódromo do Porto suspensa por falhas logísticas. Utentes vacinados vão ser contactados

12 ago, 2021 - 09:14 • Beatriz Lopes

Decisão foi tomada na sequência de uma alegada falha na cadeia de frio. Utentes vacinados nos últimos dias 9 e 10 de agosto, vão ser contactados pelas entidades de saúde até à próxima semana.

A+ / A-

Veja também:


Está suspensa a vacinação contra a Covid-19 no Queimódromo do Porto devido a problemas logísticos com as vacinas.

Numa nota que acaba de ser divulgada, a task force explica que a decisão foi tomada na sequência de uma alegada falha na cadeia de frio, decorrendo, agora, uma averiguação do cumprimento das normas e procedimentos em vigor.

Os utentes vacinados nos últimos dias 9 e 10 de agosto, vão ser contactados pelas entidades de saúde até à próxima semana, "no sentido de monitorizar a eficácia das vacinas que receberam".

No entanto, dadas as características das vacinas contra a Covid-19, é expectável que a falha ocorrida no processo de conservação não tenha impacto na saúde dos utentes.

O INFARMED está a acompanhar a situação. Na eventualidade de existir alguma suspeita de reação adversa, esta deve ser comunicada através do Portal desta entidade.

Os agendamentos previstos para este centro de vacinação serão reagendados para outros centros nas proximidades.

O centro de vacinação do Queimódromo do Porto funciona no sistema drive-thru, junto ao parque da cidade, onde as pessoas não precisam de sair do carro para serem inoculadas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+