Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Jovens 12-15 já podem fazer autoagendamento da vacinação

12 ago, 2021 - 06:44 • Beatriz Lopes

Até sábado, o portal de autoagendamento da Direção Geral da Saúde será exclusivo para estas idades.

A+ / A-

Veja também:

Já é possível agendar a vacina contra a covid-19 para jovens entre os 12 e os 15 anos. Até sábado, o portal de autoagendamento da Direção Geral da Saúde será exclusivo para estas idades.

A vacinação para esta faixa etária vai decorrer em dois fins de semana: a 21 e 22 deste mês e, depois, nos dias 28 e 29.

Já o fim de semana está reservado à vacinação dos jovens com 16 e 17 anos, sendo que a "task force" já sublinhou que os jovens destas idades podem comparecer nos centros de vacinação, mesmo sem agendamento. A Renascença apurou qu alguns centros de vacinação estão já a antecipar o processo para esta faixa etária, como aconteceu já na quarta-feira, em Silves.

Por se tratar de um período de férias, a "task force" já veio alertar que que quem tomar a primeira dose da vacina noutros locais fora da área de residência, terá de tomar a segunda dose no mesmo local.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+