Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Vacinação sem agendamento nos Açores disponível para maiores de 16 anos

11 ago, 2021 - 21:53 • Lusa

Nos primeiros cinco dias da modalidade Casa Aberta, que permite a vacinação contra a Covid-19 sem agendamento, foram vacinadas "cerca de 1.300 pessoas" em Ponta Delgada.

A+ / A-

Veja também:


A secretaria da Saúde do Governo dos Açores avançou esta quarta-feira que a vacinação sem agendamento para pessoas com idade superior ou igual a 16 anos começará esta quinta-feira, em São Miguel, e na próxima segunda-feira, dia 16, na Terceira.

Em nota de imprensa, o governo açoriano destaca que os utentes com 16 anos ou mais já estão a ser vacinados na Terceira e em São Miguel, mas com agendamento.

"A "Casa Aberta" no centro de vacinação das Portas do Mar, em Ponta Delgada, que até agora privilegiou os maiores de 18 anos, acolhe a partir de amanhã [quinta-feira], 12 de agosto, utentes com 16 anos, ou mais, de toda a ilha", lê-se no comunicado.

A vacinação sem inscrição arrancou a 4 de agosto, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, mas até aqui apenas contemplava pessoas com idade superior a 18 anos.

A 9 de agosto arrancou a vacinação contra a Covid-19 na modalidade de "Casa Aberta", na ilha Terceira, mas para maiores de 30 anos.

Segundo o comunicado, os centros de vacinação de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, na ilha Terceira, vão, "a partir da próxima segunda-feira", dia 16 de agosto, começar a vacinar "utentes com 16 anos ou mais" sem inscrição prévia.

Nos primeiros cinco dias da modalidade Casa Aberta, que permite a vacinação contra a Covid-19 sem agendamento, foram vacinadas "cerca de 1.300 pessoas" em Ponta Delgada, um número abaixo da capacidade de inoculações.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+