Tempo
|
A+ / A-

Estado da Nação

Covid-19: Costa quer crianças a partir dos 12 vacinadas até 19 de setembro

21 jul, 2021 - 15:18 • Hélio Carvalho

O primeiro-ministro salientou que "é tempo de alargar a nossa ambição e garantir também a proteção das crianças e jovens, e devemos fazê-lo atempadamente, a tempo do próximo ano letivo".

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro anunciou logo na abertura do seu discurso, no debate do Estado da Nação, que o Governo quer vacinar entre agosto e setembro todas as crianças e jovens a partir dos 12 anos.

Segundo disse António Costa, o país está "numa corrida contra o tempo" e vincou que o país está a cumprir "as metas fixadas e em meados de agosto", definidas em haver "73% da população adulta com vacinação completa e 82% com pelo menos a primeira dose administrada”.

Mas Costa salientou que "é tempo de alargar a nossa ambição e garantir também a proteção das crianças e jovens, e devemos fazê-lo atempadamente, a tempo do próximo ano letivo".

A Direção-Geral da Saúde (DGS)terá de tomar uma decisão, depois de ter sido aconselhada pela Comissão Técnica a vacinar apenas crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades de risco.

O líder do Governo afirma, no entanto, que "tudo está preparado para que nos fins de semana entre 14 de agosto e 19 de setembro possam ser administradas vacinas a crianças entre os 12 e os 17 anos".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    21 jul, 2021 évora 16:33
    Qual a explicação para a vacina escolher idades ? Que diferença tem uma criança de 11 e 12 anos , a vacina sabe a idade ? Só reforça que são injetadas substâncias nocivas a longo prazo e que o vírus foi elaborado para escolher idades , em laboratório e assim se vai modificando , conforme as vacinas e não pelos genes das pessoas . O controlo climático está ai com a Solução Final injetada para controlo populacional .

Destaques V+