Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. GNR acaba com festa ilegal no concelho de Sintra onde estavam mais de 300 pessoas

11 jul, 2021 - 10:22 • Lusa

Têm-se repetido, sobretudo ao fim-de-semana, festas ilegais na zona de Lisboa e Vale do Tejo onde a taxa de transmissão da covid-19 é a mais alta do país.

A+ / A-

Veja também:


A GNR terminou na madrugada de sábado com uma festa ilegal no concelho de Sintra onde estavam mais de 300 pessoas e que desrespeitava as medidas para conter a pandemia de covid-19, anunciou hoje esta força de segurança.

Num comunicado, a GNR informa que a ação foi desencadeada após uma denúncia anónima de que “estaria a decorrer uma ‘rave’ ilegal numa zona pública do concelho de Sintra”, distrito de Lisboa.

Os militares da deslocaram-se ao local pelas 01H20, tendo constatado que no espaço se realizava “uma festa ‘rave’ previamente anunciada pelas redes sociais, com cerca de 300 pessoas, a decorrer em pleno desrespeito pelas normas vigentes”.

A GNR, através do Destacamento Territorial de Sintra, cessou “de imediato a festa ilegal”, tendo identificado “o organizador do evento e respetivo ‘staff’, para, posteriormente, serem levantados os respetivos autos de contraordenação e auto de notícia”, adianta o comunicado.

Segundo a GNR, “foi ainda apreendido todo o material de som”.

Fonte da GNR acrescentou à Lusa que a festa ilegal decorria num pinhal e que a maioria dos participantes era jovem.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 4.013.756 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 185,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.148 pessoas e foram registados 905.651 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+