Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa. Dois mortos e 11 feridos em incêndio num prédio da Rua Morais Soares

09 jul, 2021 - 23:58 • Redação

O alerta foi dado às 22h51 e as chamas, combatidas pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa, foram dadas como extintas perto da meia-noite. O incêndio teve origem na zona das escadas do prédio e as causas estão a ser apuradas.

A+ / A-
Fotos: André Kosters/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)
Fotos: André Kosters/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)

Morreram duas pessoas, na noite de sexta-feira, na sequência de um incêndio numa habitação na rua Morais Soares, no centro de Lisboa, que terá começado no vão de escadas do edifício.

Segundo o responsável do INEM, uma das vítimas mortais terá saltado de um dos andares superiores para fugir às chamas e a outra terá ficado no interior do edifício em chamas. De acordo com o médico, as duas vítimas mortais são do sexo masculino.

Há ainda a registar 11 feridos, quatro deles em estado grave. Segundo a Renascença apurou, a Polícia Judicária está a investigar este incidente.

A meio da noite, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) informou o óbito de três pessoas, por projeção e carbonizadas.

"Relativamente aos feridos graves, temos uma situação mais complicada de uma inalação de fumos com queimadura da via aérea, é um ferido instável que saiu daqui acompanhado por uma das nossas equipas médicas para o Hospital de São José. Relativamente aos outros dois feridos graves, são pessoas traumatizadas na sequência de queda do edifício, foram encaminhadas para o Hospital de São José e não correm risco de vida", disse aos jornalistas Bruno Vaz, do INEM.

Os feridos ligeiros, entre eles dois bombeiros, apresentavam "sintomas de exaustão, pequenos traumas, inalação de fumos e foram encaminhados para os Hospitais de São José e Santa Maria".

Estão ainda a ser apuradas as causas do incêndio que, de acordo com os operacionais, deflagrou na zona das escadas do edificio.

Nesta altura, prosseguem ainda as operações de rescaldo deste fogo e no local estão cerca de 80 operacionais apoiados por 40 viaturas.

[notícia atualizada às 08h29 com novo balanço das autoridades]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+