Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Meta atingida. 70% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose

10 jul, 2021 - 17:43 • Hélio Carvalho

O Governo acrescenta que, até sexta-feira, foram administradas mais de 9,5 milhões de doses de vacinas - quatro milhões de portugueses em idade adulta estão completamente vacinados.

A+ / A-

Veja também:


O Governo anunciou este sábado que foi atingida a meta de vacinar 70% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, até ao verão.

O anúncio foi feito através de uma nota enviada à comunicação social, pelo Ministério da Saúde. Segundo o comunicado, "este marco está em linha com o anúncio deste sábado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de que a União Europeia atinge, este fim de semana, o seu objetivo de ter doses suficientes para vacinar 70% da sua população adulta."

O Governo acrescenta que, até sexta-feira, foram administradas mais de 9,5 milhões de doses de vacinas - foram vacinadas 5,8 milhões de pessoas com pelo menos uma dose, a partir dos 18 anos. Quatro milhões de portugueses em idade adulta estão completamente vacinados.

O comunicado afirma ainda que "o país cumpre, assim, o segundo dos compromissos assumidos em janeiro de 2021".

"Recorde-se que, em março, Portugal já tinha atingido o objetivo de vacinar 80% das pessoas com mais de 80 anos e 80% dos profissionais de saúde, também alinhado com as metas da Comissão Europeia", aponta.

Numa nota final, o Governo deixa palavras de agradecimento a "todos os profissionais de saúde envolvidos nesta campanha de vacinação, bem como à grande adesão demonstrada pelos portugueses."

Horas depois do anúncio, o primeiro-ministro António Costa publicou no Twitter que o país acelerou a vacinação e antecipou o objetivo, "graças ao empenho dos profissionais de saúde e dos portugueses". "Continuamos o trabalho para vencer o vírus", concluiu.

[Notícia atualizada às 19h18]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+