Tempo
|
A+ / A-

Novo máximo de vacinação: 158 mil doses administradas num dia

09 jul, 2021 - 11:29 • Redação

Marca só foi possível "com a compreensão e paciência de todos os utentes e o profissionalismo e a entrega dos profissionais dos centros de vacinação que dão, diariamente, o seu melhor".

A+ / A-

Veja também:


Portugal alcançou quinta-feira um novo recorde do número de vacinas dadas: 158.000 doses administradas num dia.

“Esta nova marca só foi possível com a compreensão e paciência de todos os utentes e o profissionalismo e a entrega dos profissionais dos centros de vacinação que dão, diariamente, o seu melhor”, refere “task force” - estrutura liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

Confirma-se, assim, a estimativa divulgada ontem com “mais de 611 mil pessoas” vacinadas em apenas quatro dias.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.118 pessoas e foram registados 892.741 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul

Campanha de sensibilização

O Governo, a “Task Force” e a Liga Portugal lançam uma campanha de comunicação para sensibilizar a população mais jovem para a importância da vacinação.

Sob o lema “Tu estás em jogo: vacina-te!”, a campanha é dirigida às camadas mais novas, recorrendo a diversos elementos de comunicação de apelo à participação em processos de vacinação e testagem contra a Covid-19, informa uma nota oficial enviada à redação.

Os conteúdos permitirão acompanhar o processo de vacinação dos jogadores, bem como difundir testemunhos dos mesmos e dos respetivos clubes.

A campanha foi preparada em estreita articulação entre as entidades referidas, adotando um estilo dinâmico e linguagem acessível, adequado ao público-alvo e enfatizando o papel decisivo que os jovens assumem na atual fase de controlo da pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+