Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Reunião no Infarmed marcada para dia 27

09 jul, 2021 - 12:23 • Susana Madureira Martins , Eunice Lourenço

​A última reunião foi a 28 de maio, quando especialistas rejeitaram alteração da matriz de risco.

A+ / A-

Especialistas e responsáveis políticos voltam a reunir-se no dia 27 deste mês para mais uma “reunião no Infarmed”, como ficaram conhecidos os encontros em que especialistas e responsáveis pela saúde pública apresentam os dados e as previsões sobre a Covid-19 a políticos e parceiros sociais.

A última reunião deste género aconteceu a 28 março, quando se colocou de forma mais premente a hipótese de mudança na matriz de risco, defendida pelo Presidente da República, mas rejeitada de forma geral pelos especialistas.

Esta quinta-feira, na conferencia de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra da Presidência já tinha dado sinal de que poderia haver um regresso deste modelo de reunião. “O Governo está sempre disponível para a realização de reuniões no Infarmed e, portanto, se essa for a intenção de todas as partes estamos disponíveis para essa reunião”, disse Mariana Vieira da Silva em resposta a uma pergunta da Renascença.

“Depois de um período de maior acalmia nos casos que justificou menos presença [mediática das autoridades de saúde], julgo que ela será retomada”, acrescentou a ministra que também tinha sido questionada sobre a falta de presença pública da Direção Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+