Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Menores desaparecidos intercetados no aeroporto de Lisboa

05 jul, 2021 - 12:10 • Marta Grosso

Têm 10, 11 e 15 anos e viajavam com a mãe. Durante o fim de semana, o SEF detetou outros casos, entre os quais dois menores a viajarem desacompanhados.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) intercetou, no passado fim de semana, no aeroporto de Lisboa, três menores que estavam dados como desaparecidos.

A indicação constava no sistema de informação Schengen e tinha sido colocado pelas autoridades francesas, revela um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Os jovens têm nacionalidade espanhola e viajavam com a mãe, uma cidadã marroquina residente em França. Têm 10, 11 e 15 anos e iam embarcar para Agadir, Marrocos.

As autoridades portuguesas entraram em contacto com as congéneres francesas, tendo o embarque sido controlado por ambas.

Ainda durante o fim de semana, o SEF detetou outras quatro medidas cautelares: uma pessoa procurada no âmbito de um processo judicial; um controlo discreto; e dois menores a viajar sem autorização parental, indica a nota recebida pela Renascença
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+