Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Ritmo de vacinação vai aumentar nas próximas duas semanas

03 jul, 2021 - 17:15 • Redação

Task force espera vacinar cerca de 850 mil utentes por semana. Prevê-se ser possível, em alguns dias, ultrapassar as 140 mil inoculações diárias.

A+ / A-

Veja também:


A Task Force confirma que, dada a “rápida disseminação da nova variante” Delta, e aproveitando a “disponibilidade acrescida de vacinas”, o ritmo de vacinação vai ser levado ao limite nas próximas duas semanas.

A equipa responsável pela vacinação contra a Covid-19 acredita que vai ser possível “vacinar cerca de 850 mil utentes por semana. Prevê-se ser possível, em alguns dias, ultrapassar as 140 mil inoculações diárias”.

“Pretende-se também possibilitar a todos os utentes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, até 23 de maio, receber a segunda dose da vacina, sem marcação”, acrescenta o comunicado.

A Task Force alerta que esta aceleração no ritmo de vacinação pode “gerar momentos de espera indesejados e a eventual formação mais generalizada de filas nos centros de vacinação”.

“A perturbação suprarreferida poderá já ser sentida durante o presente fim de semana, uma vez que o esforço de aceleração do processo está já, gradualmente, a ser posto em prática”, lê-se no documento oficial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+