Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MP pede caução de 5 milhões para Joe Berardo ser libertado

02 jul, 2021 - 14:13 • Redação

As medidas de coação ao empresário madeirense vão ser decididas esta sexta-feira pelo juiz de instrução Carlos Alexandre.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) pede uma caução de cinco milhões de euros para Joe Berardo sair em liberdade, avança a imprensa.

As medidas de coação ao empresário madeirense vão ser decididas esta sexta-feira pelo juiz de instrução Carlos Alexandre.

Joe Berardo foi detido na terça-feira suspeito da prática dos crimes de administração danosa, burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A investigação, com cinco anos, tem indícios de que o grupo económico liderado pelo empresário lesou três bancos em cerca de mil milhões de euros.


André Luiz Gomes, advogado de Joe Berardo, também foi detido no mesmo dia.

O caso conta com pelo menos 12 arguidos.

Joe Berardo foi detido na terça-feira e foi questionado pelo juiz na quinta-feira, ficando detido nas instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa.

O empresário sentiu-se mal durante o interrogatório de ontem, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e foi assistido pelo INEM.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+