Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Portugal é o país da UE onde, em média, mais se vacinou nos últimos sete dias

01 jul, 2021 - 22:11 • Lusa

Na média de vacinação dos últimos sete dias na UE, Portugal supera a Espanha e o Luxemburgo e está acima da média dos 27. Relativamente à percentagem de pessoas vacinadas contra Covid-19, Portugal aparece atrás de Malta, Bélgica, Finlândia, Países Baixos e Dinamarca, com 35,1% da população totalmente vacinada e 22% com pelo menos uma dose da vacina.

A+ / A-

Veja também:


Portugal é o país da União Europeia com mais doses diárias da vacina contra a Covid-19 por cem habitantes administradas, em média, nos últimos sete dias, indica esta quinta-feira o ‘site’ estatístico Our World in Data.

Neste indicador, Portugal apresenta um valor de 1,38, seguindo-se a Espanha com 1,12 e o Luxemburgo com 1,04, enquanto a média da União Europeia está nos 0,70, referem os dados desta organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido.

Relativamente à percentagem de pessoas vacinadas contra Covid-19, o `site´ coloca Portugal na sexta posição, atrás de Malta, Bélgica, Finlândia, Países Baixos e Dinamarca, com 35,1% da população totalmente vacinada e 22% com pelo menos uma dose da vacina.

Quanto às doses administradas por cem pessoas, Portugal encontra-se esta quinta-feira no décimo lugar de uma lista de 24 países liderada de forma destacada por Malta (151.91) – restantes não reportaram informação -, com 84.06, estando a média da União Europeia em 81.21, indica também o portal do projeto do Global Change Data Lab.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+