Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo: Encontrado corpo na ilha de São Miguel

28 jun, 2021 - 13:59 • Lusa

Autoridades procuram duas mulheres desde a semana passada na sequência de um temporal na ilha de São Miguel, nos Açores.

A+ / A-

As equipas de resgate que procuram as duas mulheres desaparecidas desde sexta-feira na ilha de São Miguel, na sequência de fortes chuvas, encontraram esta segunda-feira um corpo na Ribeira Quente, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), o corpo, que vai agora ser identificado pelas autoridades, foi encontrado na costa da freguesia piscatória da Ribeira Quente, na zona onde um pescador encontrou alegados vestígios humanos no domingo, já após o final da operação de buscas do dia.

Na sexta-feira, a chuva forte provocou o arrastamento de uma viatura da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, onde seguiam as duas funcionárias, que estariam a fazer apoio domiciliário.

A viatura onde seguiam as duas mulheres foi localizada logo nesse dia no fundo de uma ribeira, presa e capotada, junto à Povoação, mas não foram avistadas pessoas. A freguesia da Ribeira Quente pertence ao concelho da Povoação.

As buscas pelas duas mulheres têm envolvido elementos do SRPCBA, as cinco corporações dos bombeiros de São Miguel, o serviço municipal de proteção civil da Povoação, a Capitania do Porto de Ponta Delgada, a Polícia Marítima, a Associação de Nadadores-Salvadores da Costa Norte e a PSP.

Hoje, as buscas foram retomadas às 8h00 (9h00 em Lisboa) e encerram cerca das 17h00, tendo-se juntado às operações no terreno 16 militares do Comando Operacional dos Açores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+