Tempo
|
A+ / A-

Vacinação Covid-19. Mais de cinco milhões de portugueses já tomaram a primeira dose

27 jun, 2021 - 14:25 • Marta Grosso

Segundo os números da Direção-Geral da Saúde, já foram administradas quase oito milhões de vacinas contra a Covid-19 em Portugal.

A+ / A-

Veja também:


Mais de cinco milhões de portugueses já têm a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Mais concretamente, 5.048.460.

Os números são avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), segundo a qual o número de pessoas com a vacinação completa ultrapassa os dois milhões e 800 mil (2.854.857).

No total, já foram administradas em Portugal quase oito milhões de vacinas: 7.903.317.

Nesta altura, está aberto o autoagendamento para pessoas com mais de 35 anos. No dia 4 de julho, deverá ser aberto para maiores de 18 anos.

A partir daí, diz o vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da “task force” para a vacinação contra a Covid-19, “o processo será mais tranquilo”. Resta saber se será necessário uma terceira ou quarta dose.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+