Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020. Ferro Rodrigues apela aos portugueses que se "desloquem de forma massiva" a Sevilha

24 jun, 2021 - 12:54 • Redação

Domingo, a seleção nacional joga com a Bélgica para os oitavos-de-final do Europeu. Ferro Rodrigues disse que também estará no estádio a acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, apelou aos portugueses para que se "desloquem de forma massiva" ao sul de Espanha, Sevilha, onde a seleção vai jogar os oitavos de final do Europeu de futebol frente à Bélgica.

As declarações de Ferro Rodrigues foram emitidas pela RTP3, na quarta-feira, após o empate de Portugal frente à França (2-2), isto numa altura em que o país enfrenta um agravamento da situação epidemiológica com o número de casos diários a chegar quase aos 1.500.

"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa", afirmou Ferro Rodrigues em declarações à estação pública.

O presidente da Assembleia da República disse que estará a assistir, em Sevilha, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao jogo de Portugal frente à seleção belga. "Estarei com todo o gosto a acompanhar a seleção nacional em mais uma epopeia deste europeu".


Número de casos diários de Covid-19 em Portugal

Portugal está a enfrentar um agravamento da situação pandémica, devido à propagação da variante Delta, associada à índia, que se tornou dominante e representa já 70% dos novos casos em Lisboa e Vale do Tejo.

Na semana passada, o Governo proibiu os habitantes da Área Metropolitana de Lisboa de saírem da região devido ao aumento galopante de casos. É expetável que a medida se volte a aplicar neste fim de semana, data que coincide com o jogo da seleção.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ARBEVI - GESTÃO IMOB
    24 jun, 2021 LINDA-A-VELHA 13:01
    Se ficar por lá não se perde nada
  • Bruno
    24 jun, 2021 aqui 12:49
    Que patetice! Com a situação epidemiológica que se vive em Portugal, Espanha devia fechar as fronteiras e exigir um teste à Covid negativo para quem quisesse ir a Sevilha.

Destaques V+