Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem de 21 anos morre afogado em Ponte de Sor

19 jun, 2021 - 22:19

O homem de nacionalidade brasileira não sabia nadar e entrou em pânico quando entrou água na embarcação em que seguia.

A+ / A-

Um jovem de 21 anos, que "não sabia nadar", morreu este sábado afogado na Ribeira de Ponte de Sor (Portalegre), apesar de o óbito só ter sido declarado no centro de Saúde local, relevou a GNR.

O jovem, "de nacionalidade brasileira", seguia "numa pequena embarcação" com um grupo de amigos, na Ribeira de Ponte de Sor, na zona da localidade de Tramaga, relatou à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR.

"Todos eles não saberiam nadar e, com a entrada de água na embarcação, o jovem de 21 anos entrou em pânico" e "afogou-se", relatou a fonte.

Segundo a GNR, após uma chamada de alerta para o 112, meios dos bombeiros e da GNR deslocaram-se para o local e "o jovem foi resgatado da água, sujeito a manobras de reanimação e transportado para o centro de Saúde de Ponte de Sor, onde o óbito acabou por ser declarado".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse que os bombeiros receberam, às 17h47, o alerta para uma ocorrência na Quinta da Saudade, "onde passa um braço da Barragem de Montargil", no concelho de Ponte de Sor.

A ocorrência, na altura, envolvia "um ferido grave, transportado para o Centro de Saúde de Ponte de Sor", e ainda "dois assistidos no local", um homem e uma mulher, na casa dos 30 anos, que "recusaram transporte para a unidade de Saúde", disse a mesma fonte, que não precisou o número de pessoas que constituía o grupo de amigos do jovem.

De acordo com o CDOS, para o local da ocorrência foram mobilizados 22 operacionais, apoiados por 10 veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+