A+ / A-

Sindicato Nacional dos Registos em greve durante 24 horas

24 abr, 2023 - 07:49 • Ana Fernandes Silva

Trabalhadores acusam Governo de falta de diálogo e incumprimento da agenda negocial.

A+ / A-

O Sindicato Nacional dos Registos cumpre esta segunda-feira uma greve de 24 horas.

Os trabalhadores acusam o Governo de falta de diálogo e incumprimento da agenda negocial e, ainda, de não responder às reivindicações da classe.

De acordo com o sindicato, o protesto deve-se também à necessidade de revisão e atualização da Lei Orgânica no seio dos Registos e do Notariado e com a falta de abertura de concursos internos para "oficiais especialistas".

Desde a meia noite estão em greve os trabalhadores dos serviços do Instituto de Registos e Notariado, nomeadamente Serviços Centrais, Conservatórias, Lojas do Cidadão, IMT, bem como nos Serviços Centrais e Externos da Direção-Regional da Administração da Justiça da Madeira.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+