Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Operação Zeus”. PSP faz dezenas de buscas em quatro distritos

01 jun, 2021 - 09:05 • Carla Caixinha

Agentes estão distribuídos por Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança. Ação está relacionada com um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas.

A+ / A-

A PSP tem no terreno uma operação que envolve buscas em quatro distritos, mas com o epicentro na zona de Tomar. A "Operação Zeus" conta com a colaboração de elementos da GNR.

Os operacionais estão a realizar buscas em várias dezenas de residências, nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP iniciou “há cerca de um ano uma investigação, sob a tutela e direção do DCIAP, relacionada com um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos”, revela uma nota enviada à redação.

Durante a investigação foram obtidos indícios que apontavam para a existência de vários crimes: associação criminosa; detenção e tráfico de armas proibidas e tráfico de estupefacientes.

As buscas estão a ser realizadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa, com a colaboração de efetivo dos comandos distritais da PSP, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.




Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+