Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Maiores de 20 anos começam a ser vacinados em agosto

01 jun, 2021 - 14:28 • Lusa

Com a vacinação das pessoas acima dos 30 anos a terminar entre finais de julho e inícios de agosto, chegará a vez dos jovens maiores de 20 anos. Quando se chegar à faixa etária dos 18 anos, estima-se que mais de 90% da população esteja vacinada.

A+ / A-

Veja também:


As pessoas com mais de 20 anos vão começar a ser vacinadas contra a Covid-19 em agosto, avançou, esta terça-feira, o coordenador da "task force" para o plano de vacinação contra a Covid-19.

“Vamos acabar a vacinação das pessoas acima de 30 anos entre fim de julho e início de agosto e nessa altura vão começar a vacinar-se as pessoas com 20 anos”, disse Henrique Gouveia e Melo aos jornalistas à margem do evento eHealth Summit.

O coordenador da "task force" explicou que, quando se chegar à faixa etária dos 18 anos, estará vacinada de “grosso modo” mais de 90% da população.

“É muito provável que, com essa taxa de vacinação, o vírus continue a persistir de forma endémica na população”, afirmou, acabando “por morrer” porque não tem como se propagar na comunidade.

Por isso, disse ainda Gouveia e Melo, pode não ser necessário vacinar as crianças porque, ao vacinar-se 70%, 80%, 90% da população, está-se a proteger as crianças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+