Tempo
|
A+ / A-

Conselho de Ministros

Mudanças na matriz de risco? Só depois de reunião no Infarmed

27 mai, 2021 - 17:23 • Redação

Só depois do encontro com os especialistas é que o Governo "tomará as suas decisões, exatamente como aconteceu quando aprovamos este plano de desconfinamento", disse Mariana Vieira da Silva.

A+ / A-

Se o Governo vai ou não mudar os critérios da matriz de risco para o contágio da Covid-19 de propósito para evitar que a região de Lisboa e Vale do Tejo recue, essa questão só será respondida após a reunião de peritos no Infarmed na sexta-feira.

A ideia tem o consentimento de Marcelo Rebelo de Sousa, mas Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, deixou a resposta para mais tarde.

Só depois do encontro com os especialistas é que o Governo "tomará as suas decisões, exatamente como aconteceu quando aprovamos este plano de desconfinamento", disse a governante.

A ministra, em todo o caso, assumiu que a região “tem níveis de incidência crescentes” e que os números “são motivo e preocupação”.

Por isso mesmo, o Governo aprovou um conjunto de medidas para combater o número crescente de casos. “A aceleração dos testes que estavam previstos, a realização de testes em pontos específicos onde foram identificados casos de forma a acelerar os isolamentos”, disse.

Caso não ocorra nenhuma mudança nos critérios da matriz de risco, Lisboa pode recuar no processo de desconfinamento já na próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+