Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. ​Medidas para Lisboa anunciadas esta terça-feira

25 mai, 2021 - 11:57 • Eunice Lourenço , Susana Madureira Martins

No arranque da semana, foi confirmado o reforço da testagem na região, face ao aumento da incidência.

A+ / A-

Veja também:


O Governo e as autoridades de saúde vão anunciar novas medidas de combate à Covid-19 para a região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) na tarde desta terça-feira.

O aumento de casos na região da capital está a preocupar as autoridades e desde ontem que têm estado a decorrer várias reuniões com vista a decidir que medidas tomar para conter o crescimento e combater o contágio.

Na conferência de imprensa, que vai decorrer no Instituto Nacional de Saúde Pública, o Governo vai ser representando pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, que é o coordenador do combate à Covid-19 para a região de Lisboa e Vale do Tejo.

Já esta terça-feira de manhã, a ministra da Saúde recusou-se a prestar declarações aos jornalistas que tentaram acompanhar a sua visita a instalações médicas em Oeiras. O discurso de Marta Temido no evento só pode ser acompanhado pela agência Lusa. Os restantes órgãos de comunicação social foram mandatos sair da sala com o argumento de que o espaço era exíguo.

A governante presidiu à inauguração das instalações provisórias da Unidade de Saúde Mental de Oeiras do Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (CHLO) e inaugurou a Exposição de Fotografias de Arte Urbana no Concelho de Oeiras “Proximidade e Diferenciação”.

A iniciativa foi divulgada de véspera através de nota de imprensa enviada às redações pelo Ministério da Saúde, sem qualquer referência a limitações de espaço para a cobertura. Contudo, já depois de vários órgãos de comunicação social, entre os quais a Renascença, estarem no local e tendo o material de reportagem montado na sala onde a ministra ia discursar, foram mandados sair da sala com o argumento de que o espaço era exíguo.

À saída, Marta Temido disse que não queria prestar declarações.

No arranque da semana, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, confirmou o reforço da testagem à Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, face ao aumento da incidência, considerando essencial o corte das cadeias de transmissão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    25 mai, 2021 aqui 12:14
    "Rapaziada, ouçam bem o que vos digo e cantem todos comigo: vivó Sporting!"

Destaques V+