Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Site para o auto-agendamento da vacina disponível na próxima semana

21 abr, 2021 - 13:08 • Lusa

Ministra da Saúde admite atraso devido à necessidade de alocar recursos "ao processo de vacinação em massa de docentes e não docentes".

A+ / A-

Veja também:


A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou hoje que o portal para o auto-agendamento da vacinação contra a covid-19 estará a funcionar na próxima semana.

"Pensávamos que [o portal] pudesse estar já a funcionar, mas houve necessidade de readaptar a agenda de trabalho em função do que foi a alocação de recurso ao processo de vacinação em massa de docentes e não docentes", afirmou a ministra, que falava numa conferência de imprensa no Infarmed.

Marta Temido lembrou ainda que o portal do Serviço Nacional de Saúde, no espaço para a vacinação covid-19, "tem vindo a progredir", permitindo o uso de um simulador para os utentes verificarem se estão na lista das inscrições para cada uma das fases de vacinação.

Permite ainda a quem é seguido no setor privado inscrever-se para vacinação, através do médico que o segue.

A governante disse ainda que as funcionalidades desta ferramenta serão reforçadas, com a possibilidade de optar pela vacinação em local diferente do da residência.

[ATUALIZAÇÃO - A 23 de abril, foi lançado o portal de auto-agendamento para maiores de 65 anos - SAIBA MAIS]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • HELENA ALVES
    30 abr, 2021 VILA NOGUEIRA DE AZEITÃO 13:45
    Telefonaram-me há três semanas atrás, como foi a minha filha a atender, pediu para telefonarem na semana seguinte. Até ao dia de hoje nunca mais me telefonaram, no entanto, devia ter sido vacinada por ter problemas respiratórios. meu telem. 962678955
  • EDUARDO JOSE BRANCO
    24 abr, 2021 8700-255 Olhão, Portugal 01:33
    Como sempre, tinha que haver um problema! Desta vez, ao pretender agendar a data da minha vacinação, o formulário não aceitou o meu Código Postal (8700-255 Olhão)!!! Assim, depois de ter perdido cerca de 2 horas, com tentativas, acabei por desistir.
  • José Maia Lourenço
    23 abr, 2021 Estoi 19:18
    Sou doente oncológico tenho consulta dia cinco de julho em Nova York

Destaques V+