Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Matosinhos. Surto de 11 casos fecha escola básica até ao fim do mês

22 abr, 2021 - 11:33 • Lusa

As medidas agora adotadas excluem todos os restantes estabelecimentos de ensino do agrupamento de Perafita, incluindo jardins de infância, que "funcionarão normalmente".

A+ / A-

Veja também:


Onze casos confirmados de Covid-19 obrigaram a fechar, até ao final do mês, a Escola Básica de Perafita, em Matosinhos, distrito do Porto, anunciou a diretora, Mariana Espogeira, em comunicado dirigido aos encarregados de educação.

Segundo o comunicado, datado de quarta-feira e consultado pela agência Lusa esta quinta-feira, foram já notificados 11 casos confirmados em alunos de sete turmas diferentes da Escola Básica de Perafita, pelo que toda a comunidade escolar, profissionais e alunos dos 2.º e 3.º ciclos têm de ficar em isolamento profilático obrigatório até ao dia 30.

"Por forma a quebrar a cadeia de transmissão, foi decidido pela Autoridade de Saúde de Matosinhos que todos os elementos da escola (alunos, docentes e não docentes) fossem colocados em isolamento profilático (...) Todos deveremos aguardar por nova testagem massiva e aderir em pleno para garantir um regresso seguro para todos nós", refere a nota.

As medidas agora adotadas excluem todos os restantes estabelecimentos de ensino do agrupamento de Perafita, incluindo jardins de infância, que "funcionarão normalmente".

De acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde, em Portugal, morreram 16.951 pessoas dos 831.645 casos de infeção confirmados desde o início da pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+