Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. 300 mil recuperados serão vacinados na segunda fase

16 abr, 2021 - 19:26 • Redação

Medida está pendente da publicação de uma norma pela Direção Geral da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


Os doentes que recuperaram da Covid-19 vão ser vacinados na segunda fase da campanha de imunização.

A informação foi avançada esta sexta-feira pela RTP, que cita o coordenador do Plano Nacional de Vacinação, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

"Trata-se de um reforço de proteção para quem já recuperou da Covid, que é possível por termos passado de uma fase de escassez de vacinas para uma fase atual de maior oferta", justificou o coordenador da task-force.

Nesta fase, a medida dirige-se a cerca de 300 mil pessoas com mais de 60 anos que já foram infetadas.

As declarações de Gouveia e Melo à estação pública reafirmam aquilo que o vice-almirante já tinha referido no Hora da Verdade, a entrevista conjunta da Renascença e do Público, de 1 de abril, em que sublinhou que "enquanto há falta de vacinas, não faria muito sentido estar a dar uma vacina a pessoas que já têm alguma proteção. Quando chegarem em número suficiente, julgo que vai acabar essa restrição e receberão pelo menos uma dose".

Nesse sentido, prosseguiu Gouveia e Melo, "com a chegada dos nove milhões de doses [no segundo trimestre], não há necessidade de deixar esse grupo [o dos doentes recuperados] para o fim".

No entanto, a medida carece da publicação de uma norma pela Direção Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+