Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pelo menos 60 mil docentes e auxilares vacinados este fim de semana

29 mar, 2021 - 06:37 • Redação

O Secretário de Estado da Saúde afirma que há enfermeiros suficientes para a vacinação.

A+ / A-

O secretário de Estado da Saúde disse, este domingo, que, durante o fim de semana, foram vacinados, pelo menos, 60 docentes e pessoal que trabalha nas escolas.

En entrevista à Sic, Diogo Serras Lopes revelou que no sábado foram vacinadas 45 mil pessoas e no domingo 15 mil, mas era um número que não estava fechado.

Segundo o secretário de Estado, há enfermeiros suficientes para assegurar o processo de vacinação.

O coordenador da “task force”, responsável pelo plano de vacinação para a Covid-19 estimou este sábado que em abril seja possível vacinar 100 mil pessoas por dia, atendendo às remessas de vacinas que Portugal deverá receber no segundo trimestre.

"Temos o objetivo de vacinar todos os dias 100 mil pessoas e, se vierem mais vacinas, não vamos acumular vacinas, porque isso antecipa o processo de vacinação e a proteção das pessoas, e, podemos chegar às 150 mil vacinas/dia, o que é uma operação logística gigantesca", afirmou em declarações aos jornalistas Gouveia e Melo.

O responsável adiantou que, até domingo, 80% das pessoas com mais de 80 anos vão ficar vacinadas com a primeira dose, o que "é um critério de sucesso".

Se neste primeiro trimestre, o país recebeu dois milhões de vacinas, a previsão para o segundo trimestre é de nove milhões de vacinas, das quais 1,8 milhões em abril e as restantes nos dois meses seguintes.

Em Portugal, morreram 16.837 pessoas dos 820.407 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+