Tempo
|
A+ / A-

Dose de cabrito a 2,5 euros? É possível em tempo de Páscoa, em Carrazeda de Ansiães

18 mar, 2021 - 11:56 • Olímpia Mairos

O cabrito assado no forno é dos pratos mais apreciados na região. Para que não falte à mesa dos transmontanos e como forma de ajudar os restaurantes locais, a autarquia vai custear o festival gastronómico do cabrito e disponibilizar 500 doses no fim de semana de Páscoa.

A+ / A-

Veja também:


O cabrito assado, prato típico da Páscoa em Trás-os-Montes, vai estar disponível no concelho de Carrazeda de Ansiães, por 2,5 euros a dose.

“Esta é uma forma que o Município de Carrazeda de Ansiães encontrou de apoiar a restauração local, profundamente afetada pelo encerramento decorrente do confinamento geral e das limitações à atividade, que persistiram sem exceção, ao longo do ano que durou a pandemia”, explica o presidente da autarquia, João Gonçalves.

A autarquia vai assim custear o festival gastronómico do cabrito para “levar para casa”, que tem a adesão de onze restaurantes do concelho.

O evento gastronómico vai acontecer no dia 3 de abril, mas devido ao “contexto pandémico em que vivemos, os consumidores têm de ir buscar o cabrito assado ao restaurante da sua preferência e levar para casa”, explica a autarquia.

Os estabelecimentos aderentes têm capacidade para preparar 500 doses para o dia 03 de abril, na véspera do dia de Páscoa, e o município suporta “quase na totalidade” os custos, “tendo o consumidor de pagar apenas dois euros e meio por dose individual”.

Para usufruir desta iniciativa, os interessados devem fazer a respetiva inscrição “online”, escolhendo o restaurante da sua preferência, com a brevidade possível, sendo que as inscrições terminam a 24 de março. Quem não tiver os meios tecnológicos para fazer o pedido “online”, tem disponível o número de telefone 278 098 507.

Os consumidores irão receber “um ‘voucher’ promocional que irá servir para levantar a refeição no dia 03 de abril”, no restaurante escolhido.

O cabrito assado no forno é dos pratos mais apreciados nesta região, muito associado ao período da Páscoa, uma das razões que levou a o município a manter esta iniciativa gastronómica que, em simultâneo, anima o setor da restauração e a comunidade em geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+