Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro da Educação confirma

Vacinação de professores arranca no próximo fim de semana

15 mar, 2021 - 09:13 • Lusa

Cerca de 50 dias depois da suspensão das atividades presenciais, os alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo regressam às escolas, no primeiro dia do plano de desconfinamento para controlar a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Educação revelou que a vacinação do pessoal docente e não docente começa no próximo fim de semana, continuando depois durante o mês de abril.

"Existe uma estrutura que coordena e que é responsável pelo processo de vacinação e que foi criada para gerir este processo e de acordo com aquilo que fomos informados por essa 'task force' já existe neste momento trabalho com as estruturas regionais e locais do Ministério da Saúde para que a vacinação seja iniciada no próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de março, continuando depois durante o mês de abril", adiantou Tiago Brandão Rodrigues em declarações à Antena 1.

O ministro da Educação remeteu para a 'task force' mais informação sobre o processo.

Cerca de 50 dias depois da suspensão das atividades presenciais, os alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo regressam hoje às escolas, no primeiro dia do plano de desconfinamento para controlar a Covid-19.

Esta segunda-feira reabrem as creches e as atividades de tempos livres (ATL) destinadas às crianças até ao primeiro ciclo, enquanto as escolas do segundo e terceiro ciclos voltam a abrir as portas a 5 de abril, ficando para 19 de abril o regresso às aulas presenciais dos alunos do ensino secundário e das universidades.

No final de janeiro, o Governo decidiu suspender as aulas presenciais no continente e os alunos tiveram, durante duas semanas, uma pausa letiva, regressando, a 8 de fevereiro, o ensino à distância.

Em Portugal, morreram 16.684 pessoas dos 814.257 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luzente
    15 mar, 2021 Mundinho 18:12
    É aproveitar a suspensão de vacinação em vários Países: devem haver doses da AstraZeneca a "dar com um pau". Vacinem os profs todos com a Vacina dos coágulos sanguineos. Assim como assim, só interessam para tomar conta da fedelhada que nem os pais querem aturar ...

Destaques V+