Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Madeira admite "algum retomar" das atividades culturais depois da Páscoa

13 mar, 2021 - 18:16 • Lusa

Pedro Calado, vice-presidente do Governo madeirense, sublinha que é "prioritário assegurar a segurança da própria população".

A+ / A-

Veja também:


O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, admitiu este sábado que, depois da Páscoa, poderá existir algum retomar das atividades culturais, se a pandemia de covid-19 "estiver controlada".

"Temos acompanhado a questão da pandemia a nível regional e nacional, estamos a passar por uma fase mais controlada, mas de difícil contenção da pandemia. O que é prioritário assegurar é a segurança da própria população", referiu Pedro Calado, à margem de uma visita às obras de requalificação da mata da Nazaré, num investimento superior a 500 mil euros do Governo Regional.

Segundo o vice-presidente do executivo madeirense, o Governo Regional está "a pensar que, depois da Páscoa, estejam criadas condições para começar a aliviar ou permitir algum retomar” das atividades culturais.

Contudo, advertiu, é preciso ter "alguma contenção porque, ao mínimo deslize, a região poderá voltar outra vez a ter um crescimento do número de casos" de covid-19.

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, acompanhou a visita de Pedro Calado à Mata da Nazaré, contígua ao bairro da Nazaré com 1.450 fogos , metade dos quais está adstrita à Investimentos Habitacionais da Madeira.

As cerca de 4.500 pessoas que vivem no Bairro da Nazaré passarão agora a usufruir de uma zona verde com cafetaria, esplanada, equipamentos para exercício físico, coreto para atividades culturais e de um percurso pedonal.

Até sexta-feira, a Madeira contabilizava 7.805 casos de covid-19 confirmados desde o início da pandemia de covid-19, 7.030 recuperações e 67 óbitos associados à doença. Na sexta-feira, a região tinha 708 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+