Tempo
|
A+ / A-

Escola digital

Governo vai comprar computadores com mais 500 ME inscritos no Plano de Resiliência

19 fev, 2021 - 19:31 • Manuela Pires

Verba consta do Plano de Recuperação e Resiliência que prevê, também, mais 710 milhões de euros para reforçar a aposta no ensino profissional.

A+ / A-

O Plano de Recuperação e Resiliência tem 500 milhões de euros de dotação para a escola digital que, entre outros equipamentos, vai permitir a aquisição de mais computadores para alunos e professores, ao longo dos próximos anos.

A informação foi revelada esta sexta-feira pelo ministro da Educação, no final de uma videoconferência com os seus 26 homólogos da União Europeia.

“São mais 500 milhões de euros para a educação digital, para podermos melhorar a capacidade de cada uma das nossas escolas, a formação dada aos nossos docentes e, também, todo o apetrechamento dos nossos estabelecimentos de ensino”, referiu o ministro, que também incluiu o ensino profissional como outra das prioridades do Plano de Recuperação e Resiliência.

O mecanismo prevê “710 milhões de euros que permitem alocar a estas vias de dupla certificação, profissional e académica, para que o alinhamento que queremos entre o mundo do trabalho e o mundo da educação se possa fazer com outra pertinência, para que o abandono escolar possa ser combatido, também, a partir daí através das vias profissionalizantes e, por outro lado, podermos apetrechar cada vez melhor as nossas escolas do ensino profissional”, sublinhou Tiago Brandão Rodrigues no final de uma videoconferência em que os ministros da Educação dos 27 discutiram a equidade, a inclusão e o sucesso escolar, mas, também, os efeitos da pandemia, que vai aumentar ainda mais as desigualdades na educação.

[notícia atualizada às 20h34]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+