Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Madeira com 94 novos casos e mais um óbito

31 jan, 2021 - 21:44 • Lusa

O total inclui três casos importados e 91 de transmissão local. O número total de mortos por coronavírus no arquipélago passa para 45.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira regista este domingo mais 94 novos casos de Covid-19, passando a contabilizar desde 16 março 5.178 infeções e mais uma morte elevando para 45 o número de óbitos, refere a Direção Regional da Saúde.

No seu boletim diário, a DRS diz haver este domingo 94 novos casos positivos a reportar, pelo que a Madeira passa a contabilizar 5.178 casos confirmados de Covid-19.

Ainda de acordo com a DRS, trata-se de três casos importados (um da Região de Lisboa e Vale do Tejo e dois da Região Norte de Portugal) e 91 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos.

O boletim sobre a situação epidemiológica da Covid-19 no arquipélago aponta igualmente para mais 118 casos recuperados, passando a região a contabilizar 3.151 doentes recuperados da doença.

A DRS indica também que uma mulher de 89 anos e com comorbilidades associadas que estava a ser acompanhada pelos profissionais de saúde afetos à Unidade Polivalente da Covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça morreu este domingo, elevando para 45 os óbitos associados a esta doença na Madeira.

O boletim aponta, assim, o registo de 1.982 casos ativos, dos quais 101 são importados e 1.881 são de transmissão local.

No que diz respeito ao isolamento dos casos ativos, 76 pessoas encontram-se hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (68 em Unidades Polivalentes e oito na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19) e 46 em isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

"Adicionalmente, três doentes com diagnóstico de Covid-19, provenientes do território continental (Região de Lisboa e Vale do Tejo), permanecem em Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à pandemia, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

No total, acrescenta a DRS, há 170 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM.

No que concerne à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 2.649 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.219.793 mortos resultantes de mais de 102,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+