Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Imprudente e inoportuno”. Presidente da CNIS contra legalização da eutanásia

28 jan, 2021 - 21:15 • Redação

Em declarações à Renascença, o padre Lino Maia defende que deve ser feita uma maior reflexão sobre a matéria.

A+ / A-

Numa altura em que há a responsabilidade de salvar vidas é inoportuno legalizar a eutanásia, defende o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

Em declarações à Renascença, o padre Lino Maia defende que deve ser feita uma maior reflexão sobre a matéria.

“Eu penso que, neste momento, é inoportuna a discussão, para além de eu não concordar com a eutanásia. Concordo, sim, com a assistência na morte, não com a antecipação da morte”, afirma o presidente da CNIS.

Apesar da autonomia do Parlamento, o padre Lino Maia considera que “há outras formas de apoiar as pessoas e nunca antecipar a morte”.

“Admito a autonomia da Assembleia da República, mas neste momento eu penso que é imprudente introduzir a questão”, sublinha.

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade é uma das entidades do setor social e privado que subscrevem um manifesto contra a eutanásia, em que criticam a aprovação da lei de despenalização da morte assistida, prevista para esta sexta-feira, e se comprometem a cuidar de todos os que sofrem e precisam de cuidados especiais.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+