Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Dois mortos em lar da Santa Casa da Misericórdia da Mêda

03 jan, 2021 - 13:44 • Lusa

A+ / A-

A Santa Casa da Misericórdia da Mêda anunciou, este domingo, que morreram duas pessoas na sequência de um surto de covid-19 num dos três lares da instituição.

Segundo o provedor da instituição, que publicou a informação nas redes sociais, tratam-se de dois utentes com "patologias graves associadas", que residiam no lar Joaquim Nunes Saraiva - Fase 1.

Na quinta-feira foi divulgado a existência de um surto de infeções com o novo coronavírus naquele espaço que infetou 65 utentes e 26 funcionários, situação que se mantém hoje inalterada "no número de casos ativos".

De acordo com o provedor Anselmo Sousa, que também é o presidente da Câmara Municipal de Mêda, foi ainda detetado um caso positivo no lar Nossa Senhora de Fátima.

Para além do Lar Joaquim Nunes Saraiva - Fase 1 (com 70 utentes), a Santa Casa da Misericórdia de Mêda possui mais dois: Lar Joaquim Nunes Saraiva - Fase 2 (com 35 utentes) e Lar de Nossa Senhora de Fátima (46 utentes).

Os utentes e funcionários (de um universo de 90) com resultado positivo estão todos relacionados com o Lar Joaquim Nunes Saraiva - Fase 1.

No comunicado de hoje, a Santa Casa da Misericórdia de Mêda informa que decorrem testes a todos os funcionários e utentes do Lar Nossa Senhora de Fátima e Joaquim Nunes Saraiva - Fase 2.

A instituição informa ainda que o espaço para as Atividades de Tempos Livres vai estar encerrado nas próximas duas semanas.

Portugal contabiliza pelo menos 7.045 mortos associados à covid-19 em 423.870 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 07 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+