Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19 nos Açores. Ilha Terceira regista segunda morte

28 dez, 2020 - 21:18 • Lusa

Covid-19 já provocou 22 mortos no arquipélago dos Açores. “O utente não estava internado nos Cuidados Intensivos e sofria de várias patologias”, adianta a Autoridade de Saúde Regional.

A+ / A-

Veja também:


Um homem de 72 anos que estava infetado com o novo coronavírus morreu esta segunda-feira, no Hospital de Santo Espírito, na Terceira, ilha onde até agora apenas tinha morrido uma outra pessoa devido à Covid-19.

“O utente não estava internado nos Cuidados Intensivos e sofria de várias patologias”, adianta a Autoridade de Saúde Regional, em comunicado.

Os Açores contam agora 22 mortes devido à doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Existem atualmente 297 casos positivos ativos de infeção pelo SARS-Cov-2 nos Açores, dos quais 253 em São Miguel, 35 na Terceira, sete no Faial, um no Pico e um em São Jorge.

Hoje estavam internadas 21 pessoas, 15 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (uma das quais em cuidados intensivos) e seis no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (duas das quais em cuidados intensivos).

Em São Miguel, existem 51 cadeias de transmissão ativas e na ilha Terceira 13, tendo sido já extintas 68 cadeias de transmissão na região.

Desde o início do surto, foram detetados 1.832 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 nos Açores, tendo ocorrido 21 óbitos e 1.423 recuperações.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.765.049 mortos resultantes de mais de 80,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.677 pessoas dos 396.666 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+