Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para três número de mortos em surto de Covid-19 num lar do concelho do Crato

19 dez, 2020 - 21:39 • Lusa

Uma das idosas morreu no lar da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete e a outra no hospital de Portalegre, onde estava internada, adianta fonte da autarquia alentejana.

A+ / A-

Veja também:


O total de vítimas mortais no surto de Covid-19 no lar da Misericórdia de Gáfete, no concelho alentejano do Crato, subiu para três, com a morte de mais duas idosas, disse este sábado à agência Lusa fonte do município.

Uma das idosas morreu no lar da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete e a outra no hospital de Portalegre, onde estava internada, precisou a fonte da Câmara do Crato.

Segundo a fonte do município, do distrito de Portalegre, o surto já infetou 43 pessoas, nomeadamente 33 utentes, três dos quais morreram, e 10 funcionários, incluindo o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.675.362 mortos resultantes de mais de 75,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo o mais recente balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.063 pessoas dos 366.952 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+