Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa assina despacho de tolerância de ponto no dia 24 de dezembro

18 dez, 2020 - 13:21 • Lusa

Medida abrange os trabalhadores que exercem funções em serviços públicos não essenciais.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, assinou esta sexta-feira o despacho em que o Governo concede tolerância de ponto no dia 24 dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado.

"Excetuam-se os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente, refere o Governo, em comunicado.

Em anos anteriores, o Governo tem justificado a tolerância de ponto "considerando que é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo, tendo em vista a realização de reuniões familiares".

Nestes anteriores despachos, o executivo tem invocado "a prática que tem sido seguida ao longo dos anos" e "a tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto, nesta época, nos serviços públicos não essenciais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    18 dez, 2020 Lisboa 21:18
    Como é provável que vão aparecer os comentários de ódio do costume contra a função pública, apenas digo o seguinte: o patrão dos funcionários públicos, o Estado, deu tolerância de ponto aos seus trabalhadores no dia 24 de Dezembro. Os senhores comentadores (assumindo que não são funcionários públicos) vão exigir o mesmo aos seus patrões ou preferem atacar outros trabalhadores? É que se for o caso o vosso patrão agradece enquanto vocês estão a garantir o lucro dele no dia 24 de Dezembro.

Destaques V+