Tempo
|
A+ / A-

Vacina Covid-19

Marcelo recebeu Pfizer em Belém para "abordar vacina" contra o SARS-CoV-2.

26 nov, 2020 - 20:29 • Redação

Site da Presidência da República revela que o Presidente se encontrou-se com o director-geral da Pfizer Portugal para questionar sobre a vacina da empresa. Foi o último encontro de Marcelo Rebelo de Sousa com representantes da indústria farmacêutica para se inteirar sobre as soluções terapêuticas em desenvolvimento contra a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República recebeu em audiência, esta quinta-feira, o Diretor-Geral da Pfizer Portugal, informa uma nota divulgada esta quinta-feira no site da Presidência da República.

Depois de se ter encontrado esta semana com responsáveis da Gilead Sciences e da Moderna, este é o terceiro encontro de Marcelo Rebelo de Sousa com empresas farmacêuticas.

Nestes encontros, o chefe do Estado procurou inteirar-se dos processos em curso para a conceção de soluções terapêuticas para o novo coronavírus.

Esta quarta-feira, o Presidente recebeu a Moderna – cuja vacina apresentou uma eficácia de 95%, de acordo com os relatórios preliminares – e a Gilead Portugal, fornecedora do Remdesivir, cuja utilização não reúne consenso no tratamento da Covid-19.

No encontro desta quinta-feira, o chefe do Estado questionou Paulo Teixeira, responsável da Pfizer Portugal sobre a vacina que está a ser desenvolvida pela multinacional norte-americana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+