Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chuva forte motiva aviso amarelo em nove distritos

25 nov, 2020 - 07:33 • Redação com Lusa

Évora, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso até às 15h00.

A+ / A-

Esta quarta-feira vai ser marcado por aguaceiros, por vezes fortes e com granizo, sobretudo nas regiões do Sul. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou nove distritos de Portugal continental sob aviso amarelo.

Évora, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso amarelo até às 15h00.

Nas últimas horas, o mau tempo provocou algumas inundações em Lisboa. À Renascença, fonte dos bombeiros avança que foram registadas 20 ocorrências.

Também foi emitido um aviso amarelo para os distritos de Faro, Beja e Setúbal até às 12h00 de hoje devido à previsão de vento forte de sudoeste rodando para noroeste com rajadas até 80 quilómetros por hora.

O IPMA colocou ainda sob aviso laranja a costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir 10 a 12 metros de altura máxima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+