Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dez meios aéreos e 400 operacionais combatem fogo em Abrantes

22 jul, 2020 - 16:09 • Redação, com Lusa

O incêndio está a lavrar "com muita intensidade", mas "não há habitações em perigo", diz fonte dos bombeiros.

A+ / A-

Um incêndio lavra com “muita intensidade” em zona de floresta em Fontes, concelho de Abrantes, Santarém, segundo a Proteção Civil.

Os meios no terreno foram sendo reforçados ao longo da tarde. Pelas 18h00, as chamas estavam a ser combatidas por cerca de 400 operacionais, apoiados por 113 viaturas e 10 meios aéreos.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, António Manuel Jesus, disse à Lusa que, cerca das 15h40, que o incêndio está a lavrar "com muita intensidade", mas "não há habitações em perigo" e "mais meios estão a caminho" da freguesia, composta em grande parte por povoamento florestal.

O alerta de incêndio foi dado pelas 14h20, indica a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

[notícia atualizada às 18h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+