A+ / A-

Lisboa

Covid-19: Recusou colocar máscara e agrediu motorista da Carris

20 jul, 2020 - 18:52 • Lusa

Suspeito foi detido na zona de Benfica. Agrediu o motorista na cara com vários socos, empunhando de seguida uma arma branca com a qual ameaçou os presentes.

A+ / A-

Um homem, de 22 anos, foi detido no sábado na zona de Benfica, em Lisboa, por agressão a um motorista da Carris, após recusa em colocar máscara de proteção para a Covid-19, informou esta segunda-feira o Comando Metropolitano da PSP (Cometlis).

“O motorista informou que ao chamar o autor do ilícito à atenção por não fazer uso de máscara, e não poder entrar no transporte público, aquele partiu de forma violenta para agressão física, atingindo-o na cara com vários socos, empunhando de seguida uma arma branca com a qual ameaçou os presentes, colocando-se em fuga de imediato”, explica o Cometlis, em comunicado.

A nota refere que os factos tiveram lugar no sábado, pelas 18:00, na Estada de Benfica, e que o motorista agredido “apresentava hematomas visíveis em toda a face, com os lábios cortados e as mãos arranhadas, além do polo da farda destruído”.

“Na posse de elementos de caracterização do suspeito, os polícias conseguiram visualizá-lo um pouco mais à frente, onde o intercetaram e algemaram por forma a consumar a detenção”, acrescenta a PSP.

A arma utilizada nas agressões viria a ser apreendida na posse de outro homem.

O detido, que é suspeito da prática do crime de ofensas à integridade física, vai ser presente ao Tribunal Judicial de Lisboa para que lhe sejam aplicadas as respetivas medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Observador
    21 jul, 2020 Portugal 09:50
    E aposto que nem 1 dia vai preso ...

Destaques V+