Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Quinze casos de Covid-19 nas irmãs dominicanas de Sintra

17 jul, 2020 - 16:59 • Redação

“Até hoje, 16 pessoas foram testadas e temos 15 infetadas”, revelou esta sexta-feira a diretora-geral da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


Um total de 15 pessoas estão infetadas com a covid-19 numsurto registado na congregação das irmãs dominicanas de Sintra.

“Até hoje, 16 pessoas foram testadas e temos 15 infetadas”, revelou esta sexta-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

A diretora-geral da Saúde não avançou mais pormenores, mas a imprensa desta sexta-feira adianta que os doentes são 13 freiras e dois administrativos da instituição.

Graça Freitas também fez o ponto de situação de outros focos de Covid-19. Aumenta para 56 o número de casos num surto com origem no comando da GNR de Bragança.

“Em relação ao surto de Bragança, relacionado com a GNR, estão neste momento identificados 56 casos positivos e foram feitos, pelo menos, 168 testes”.

Num hipermercado de Torres Vedras, há seis casos confirmados; e navio em reparação na Lisnave e no estaleiro estão confirmados 11 casos de Covid-19.

Portugal regista 1.682 mortes (mais três que na quinta-feira) e 48.077 casos (mais 312, um aumento de 0,7%) confirmados de infeção com Covid-19, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Duas das mortes e 236 (75,64%) dos novos diagnósticos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é, neste momento, o epicentro da pandemia em Portugal, com um total de 23.806 casos confirmados.

Portugal contabiliza atualmente um total de 206 surtos ativos de covid-19, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, na conferência de imprensa regular sobre a evolução da pandemia no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+