Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

Costa salienta necessidade de "cumprimento escrupuloso" das regras de saúde pública

24 jun, 2020 - 19:40 • Lusa

"É uma responsabilidade de todos", afirmou o primeiro-ministro.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que na reunião desta quarta-feira realizada com epidemiologista, no Infarmed, em Lisboa, foi reforçada a mensagem sobre a importância de serem cumpridas "escrupulosamente" as regras de proteção e de saúde pública.

Esta orientação foi transmitida por António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter, horas depois de ter participado na reunião do Infarmed com o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e líderes partidários.

"Na reunião de hoje no Infarmed sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal foi reforçada a importância de serem cumpridas escrupulosamente todas regras de proteção e de saúde pública para conseguirmos vencer o vírus. É uma responsabilidade de todos", escreveu o primeiro-ministro.

A reunião de hoje com especialistas para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal teve foco na Área Metropolitana de Lisboa, onde tem surgido a maioria dos novos casos.

Esta foi a nona reunião técnica realizada no Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, em Lisboa, por iniciativa do primeiro-ministro, para partilha de informação, em que participam também líderes de confederações patronais e centrais sindicais e ainda, por videoconferência, os conselheiros de Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+