Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto. Maioria dos infetados nos lares de idosos são funcionários

28 abr, 2020 - 16:22 • Henrique Cunha , com redação

A Câmara do Porto revela que foram rastreadas perto de cinco mil pessoas e 73 acusaram positivo para o novo coronavírus, o equivalente a 1,4%.

A+ / A-

Veja também:


A maioria dos infetados com Covid-19 nos lares de idosos do Porto são funcionários, de acordo com dados avançados esta terça-feira pela autarquia.

A Câmara do Porto revela, em comunicado, que foram rastreadas perto de cinco mil pessoas e apenas 73 acusaram positivo para o novo coronavírus, o equivalente a 1,4%.

Um total de 63 pessoas ainda aguardam resultado das análises e há um caso em investigação.

Desse universo de pessoas infetadas, a maioria (38), são funcionários das instituições e 29 são idosos internados em lares.

Nos testes realizados em unidades residenciais de pessoas com deficiência, sem abrigo e acolhimento de jovens e infetadas com HIV, foram registados seis casos de Covid-19: três em utentes e três em funcionários.

A autarquia revela, entretanto, que no centro de rastreio móvel, situado no Queimódromo do Porto, já foram testadas 12.500 pessoas.

A Câmara do Porto assegura que os dois programas municipais de testagem - Queimódromo e programa de lares de idosos - permitiram rastrear quase 8% da população do concelho.

O boletim diário da Direção-Geral de Saúde revela que Portugal regista 948 mortes (mais 20 em 24 horas) e 24.322 (mais 295) infetados. No total, há ainda 1.389 recuperados da doença (mais 32).

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (546), seguida da região Centro (194), de Lisboa e Vale do Tejo (185), do Algarve (12), dos Açores (10) e do Alentejo que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de segunda-feira.

Os dados divulgados esta terça-feira, no boletim epidemiológico diário da DGS, revelam que há 221 concelhos portugueses com, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19. Fundão, município do distrito de Castelo Branco, junta-se à lista da DGS com três casos de infeção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+