A+ / A-

Gata escondeu-se em caixa de encomendas e foi parar a mil quilómetros de casa

29 abr, 2024 - 20:57 • Ricardo Vieira

“Galena” sobreviveu quase uma semana sem água nem comida, viajou entre o Utah e a Califórnia e foi resgatada mil quilómetros depois por um funcionário de um armazém.

A+ / A-

Uma gata escondeu-se numa caixa de encomendas e foi despachada pelos donos, por engano. A história de superação felina, com final feliz, aconteceu nos Estados Unidos.

“Galena” sobreviveu quase uma semana sem água nem comida, viajou entre o Utah e a Califórnia e foi resgatada mil quilómetros depois por um funcionário da Amazon.

Os donos, Matt e Carrie Stevens Clark, devolveram vários pares de sapatos que tinham encomendado, mas não se aperceberam que a gata se tinha aconchegado no interior da grande caixa.

A encomenda foi enviada do estado do Utah e viajou mil quilómetros até aos armazéns da Amazon na Califórnia, onde foi encontrada por uma funcionária.

Outra trabalhadora, Brandy Hunter, levou o felino ao veterinário e começou a desenvolver esforços para tentar encontrar os donos.

"Galena" estava bastante assustada e traumatizada com a experiência, mas não aparentava qualquer problema físico, conta Brandy Hunter. O veterinário disse depois que o animal estava desidratado e tinha perdido peso, mas estava em boa forma tendo em conta toda a situação.

Em declarações à estação de televisão KSL News, Carrie explicou que não se apercebeu que a gata se tinha refugiado na caixa de encomendas.

“O Matt devolveu a encomenda sem saber que nosso querido gato estava lá dentro”, disse a dona de “Galena”.

A 10 de abril, Carrie Stevens Clark publicou uma mensagem no Facebook a pedir ajuda e a comunicar o desaparecimento de “Galena”.

“Procuramos todos os cantos de nossa casa, bairro, Jordan River Trail e bairros ao nosso redor durante uma semana”, escreveu Carrie.

Além do apelo nas redes sociais, colocaram panfletos na área de residência, mas os dias passavam e nada de notícias da gata.

"Nada fazia sentido!! Fiquei arrasada! Galena é um grande apoio emocional para mim", sublinha Carrie.

Mas sete dias depois, a 17 de abril, o telefone tocou. Era um veterinário da Califórnia a informar que Galena tinha sido encontrada e que o microchip colocado no felino tinha permitido chegar aos seus donos.

“Ela pulou/escondeu-se num de nossos pacotes de devolução da Amazon sem que soubéssemos. Ela foi enviada para um centro de devolução na Califórnia e ficou presa numa caixa durante seis dias”, declarou Carrie, através das redes sociais.

O casal viajou de avião até à Califórnia para ir buscar “Galena”. O momento do reencontro foi descrito como “mágico” pela funcionária que ajudou a tratar da gata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+