Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Total de profissionais de saúde infetados em Portugal sobe para 1.124

02 abr, 2020 - 13:24 • Redação

Até ao dia de ontem, quarta-feira, havia sete médicos e um enfermeiro internados nos cuidados intensivos, adianta o secretário de Estado da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


O número de profissionais de saúde infetados com a Covid-19 em Portugal aumentou para 1.124. Os dados foram avançados esta quinta-feira, em conferência de imprensa pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

De acordo com o balanço revelado pelo governante, estão doentes com o novo coronavírus 206 médicos, 282 enfermeiros e 636 assistentes técnicos, assistentes operacionais e técnicos de diagnóstico.

Até ao dia de ontem, quarta-feira, havia sete médicos e um enfermeiro internados nos cuidados intensivos, adiantou António Lacerda Sales.

No anterior balanço realizado segunda-feira, havia 853 profissionais de saúde infetados com o coronavírus em Portugal.

Portugal regista hoje 209 mortes associadas à covid-19, mais 22 do que na quarta-feira, e 9.034 infetados (mais 783), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

No dia em que assinala um mês desde que o primeiro caso da doença foi detetado em Portugal, o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de quarta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (107), seguida da região Centro (55), da região de Lisboa e Vale do Tejo (44) e do Algarve, que hoje regista três mortos.

Relativamente a quarta-feira, em que se registavam 187 mortes, hoje observou-se um aumento de 11,8% (mais 22).

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disseram à Renascença, na quarta-feira, que o número de profissionais infetados com a Covid-19 pode ser maior que o conhecido e pediram mais testes e proteção.

O secretário-geral do SIM, Roque da Cunha, acusa as autoridades de saúde de estarem a “maquilhar os números” relativos aos médicos infetados com Covid-19, uma vez que, só são testados os profissionais de saúde que estejam sintomáticos, explica.

Evolução do coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+