A+ / A-

Covid-19

Ministro apela a portugueses para cancelarem viagens não essenciais

16 mar, 2020 - 10:18 • Sofia Freitas Moreira com Redação

O apelo de Augusto Santos Silva é deixado após a chegada a Portugal dos 160 portugueses e estrangeiros que se encontravam em Marrocos.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros pede aos portugueses que cancelem todas as deslocações ao estrangeiro que não sejam essenciais.

"As pessoas que não precisam de fazer viagens essenciais, designadamente por razões profissionais, devem abster-se de as fazer. Eu próprio, que sou ministro dos Negócios Estrangeiros, estou nesse regime", apela Augusto Santo Silva à Renascença.

Nestas declarações confirmou o regresso a Portugal de 160 portugueses e estrangeiros que se encontravam em Marrocos e que pediram ajuda ao Governo português.

O grupo saiu do aeroporto de Marraquexe, ocupando dois aviões da TAP, na noite deste domingo, e já se encontra em Portugal.

Coronavírus na Europa

O Governo declarou na sexta-feira o estado de alerta no país, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão, e suspendeu as atividades letivas presenciais em todas as escolas a partir de hoje, impondo restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou o Conselho de Estado para quarta-feira para discutir a eventual decisão de decretar o estado de emergência.

Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos

Tem dúvidas sobre coronavírus? Deixe-nos as suas perguntas aqui e os especialistas de saúde pública respondem em antena e no digital da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+