A+ / A-

Covid-19

Laboratório militar vai fazer testes de diagnostico de coronavírus

13 mar, 2020 - 18:52 • Ana Rodrigues

Os funcionários civis do laboratório vão ser autorizados a fazer horas extraordinárias e o laboratório vai também começar a produzir paracetamol, informa o ministro Gomes Cravinho.

A+ / A-

A partir da próxima semana vão poder ser realizados testes de diagnóstico da covid-19 no laboratório militar do Exército.

Devido à elevada procura de testes que despistem a covid-19, o ministro da Defesa referiu que “o laboratório tem a capacidade de produção de testes para apoiar as autoridades de saúde. E essa produção vai começar já a partir de segunda feira”.

“É uma necessidade nova e algo que o laboratório não fazia, mas tem toda a capacidade científica e apetrecho tecnológico para em conjunto com o instituto Ricardo Jorge começar a produzir os testes”, acrescentou Gomes Cravinho.

Para que esta capacidade seja posta em prática, o ministro da defesa referiu que “o pessoal civil vai ser autorizado a fazer horas extraordinárias”.

Quanto ao tipo de testes que naquelas instalações militares vão ser feitos, Gomes cravinho referiu que serão idênticos aos realizados no Instituto Ricardo Jorge e que “estarão disponíveis tanto a militares como a civis”.

João Gomes Cravinho referiu ainda que “apesar de as farmácias não estarem em situação de rutura de medicamentos, o laboratório militar vai começar a produzir paracetamol”.

Quanto aos planos de contingência dos três ramos das Forças Armadas, o ministro da Defesa pouco quis revelar, mas garantiu que “nas unidades militares apenas as aulas foram suspensas”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+