Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal regista 59 casos confirmados de coronavírus

11 mar, 2020 - 12:30 • Redação

Boletim confirma que país atingiu um total de 471 casos suspeitos, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

A+ / A-

O novo boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) avança que há 59 pessoas infetadas em Portugal.

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 471 casos suspeitos desde o início da epidemia, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Há ainda 3.066 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Por causa da situação, o Governo português decidiu suspender todos os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas em Itália, recomendando também a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas. Ordenou também a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino, sobretudo no Norte do País, assim como ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas.

Os residentes nos concelhos de Felgueiras e Lousada, no distrito do Porto, foram aconselhados a evitar deslocações desnecessárias.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.376 mortos e mais de 121 mil infetados em 120 países e territórios. Mais 66 mil pacientes recuperaram.

Os países mais afetados depois da China são Itália (631 mortes), Irão (354 mortes) a Coreia do Sul (61 mortes) e França (33 mortes).

O Brunei e a Turquia anunciaram o diagnóstico dos primeiros casos.

Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+