Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus: Suspensos todos os voos entre Portugal e Itália

10 mar, 2020 - 17:48 • Redação

A medida entra em vigor à meia-noite e tem uma duração prevista até 24 de março.

A+ / A-

O Governo decidiu esta terça-feira suspender todos os voos entre Portugal e Itália, o país europeu mais afetado pelo surto do novo coronavírus.

A medida entra em vigor à meia-noite e tem uma duração prevista de 14 dias, até 24 de março.

"Os despachos não são aplicáveis a aeronaves do Estado, voos para transporte exclusivo de carga e correio, bem como a voos de caráter humanitário ou de emergência médica e a escalas técnicas para fins não comerciais", refere Ministério das Infraestruturas, em comunicado.

"Trata-se de uma medida de prevenção e em nome da proteção da saúde pública", sublinha o Governo.

Esta terça-feira já tinha entrado em vigor uma suspensão parcial dos voos entre Portugal e as regiões de Itália Emiglia Romagna, Piedmont, Lombardia e Veneto.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos e cerca de 114 mil pessoas infetadas em cerca de uma centena de países.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 631mortos e mais de 10.000 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

A quarentena imposta pelo Governo italiano ao norte do País foi alargada a toda a Itália.

[notícia atualizada às 19h54]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+