Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bernardo Alabaça é o novo diretor-geral do Património Cultural

13 fev, 2020 - 17:49 • Agência Lusa

Nova equipa diretiva liderada pelo gestor inicia funções na última semana de fevereiro.

A+ / A-

O gestor Bernardo Alabaça é o novo diretor-geral do Património Cultural, substituindo no cargo Paula Araújo da Silva, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Cultura.

“Bernardo Alabaça será o novo diretor-geral do Património Cultural, integrando igualmente a nova equipa Fátima Marques Pereira e Rui Santos. João Carlos Santos manter-se-á subdiretor”, refere a tutela num comunicado hoje divulgado.

Na nota de imprensa, o Governo indica que "está empenhado na implementação de um novo ciclo de políticas públicas para o património cultural e para as artes", ciclo esse que "exige uma nova equipa para a Direção Geral do Património Cultural (DGPC), constituída por uma complementaridade de diferentes competências e perfis adequados aos novos desafios".

A nova equipa diretiva da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) inicia funções em 24 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+